02/05 - URUGUAPOS – Quarta – Dia 13


Com previsão de muita chuva, saímos de Jaguarão pela manhã. A intenção era rodar até Porto Alegre, quem sabe um pouco mais adiante para evitar o trânsito da cidade. Seriam 430 km de Br-116, e a grande parte desta jornada seria naquela mesma rodovia que penamos com o asfalto ruim, muitos remendos e caminhões.

Quando a estrada é ruim, o humor do motociclista também não é dos melhores. Talvez por isso, neste dia gravamos poucos vídeos, aproveitamos cada parada para descansar, hidratar e esticar as pernas.

Tivemos um pequeno susto quando a correia que prende a mala do Angelão enroscou na polia da correia de transmissão e se arrebentou, dando um golpe na mala que servia de encosto de lombar, refizemos a amarração e seguimos adiante.

Antes de Porto Alegre pegamos um congestionamento que havia se formado pelo içamento da ponte. Com pouco espaço para fazer um corredor entre os carros, perdemos um bom tempo naquele trecho, aumentando o cansaço.

Resolvemos parar em Novo Hamburgo, a 40 km da capital, enchemos o tanque, check-in, voltinha pelas redondezas e depois encher a pança em uma churrascaria. Chega de Parrillada, era hora de espeto corrido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

De SP a Foz, a IDA.

Foi de última hora que resolvi encarar uma viagem do grupo de 2200 km entre São Paulo e Foz do Iguaçu. Era no feriado de 9 de Julho, Revo...