03/05 - URUGUAPOS – Quinta – Dia 14


Depois de um dia não tão bom, Ângelo e eu não estávamos preparados para a recompensa, um dos melhores dias da viagem, temperatura amena, céu azul, verde, serra, curvas e paisagens, que dia teríamos pela frente.

Novo Hamburgo fica logo antes do início da serra, portanto começamos nossa jornada subindo sentido Dois Irmãos. Era o caminho mais longo, existia uma alternativa, pista duplicada reta e chata até Caxias do Sul, a qual ignoramos. Fizemos bem em ficar na BR-116, depois da cidade de Dois Irmãos fizemos uma parada estratégica em um famoso point de motociclistas, a Tenda do Umbu. Um lugar super agradável.


O trecho do dia totalizaria 313 km, porém em sua maior parte trechos lentos de serra, com bastante caminhões e poucos pontos para ultrapassagem. Não seria um problema para nós, sempre em ritmo tranquilo e aproveitando a viagem, fizemos várias paradas para fotos e admirar as paisagens.


Passamos por Nova Petrópolis, Caxias do sul e Vacaria, até pegar a pernada final de 110 km até Lages, já no estado de Santa Catarina. Novamente as ótimas condições das estradas propiciaram bons horizontes. Eram só sorrisos dentro do capacete.


Em Lages, seguimos nosso roteiro, encher o tanque, hotel, uma volta pelas redondezas para achar um lugar para comer, bebericar e conversar sobre o dia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

De SP a Foz, a IDA.

Foi de última hora que resolvi encarar uma viagem do grupo de 2200 km entre São Paulo e Foz do Iguaçu. Era no feriado de 9 de Julho, Revo...