04 e 05/05 - URUGUAPOS - Dias 15 e 16

Saímos de Lages tarde, umas 9h30, sabíamos que a região era de muita neblina podíamos vê-a bem densa da janela do hotel. A estrada estava um pouco cheia, a visibilidade ruim, mas pudemos rodar com tranquilidade. Após a cidade de São Cristóvão a neblina se dissipou e deu lugar a um sol de rachar a moleira.

O trecho do dia seria de 360 km, novamente na BR-116, muito bem pavimentada, mato aparado e inúmeras obras de conservação e melhoria. Ponto negativo? A quantidade de caminhões na estrada.

Repetimos o caminho da ida, agora no sentido contrário, passamos novamente pela cidade de Mafra e depois Rio Negro. Adentrando no Paraná tivemos a companhia de uma Electra Glide que seguia de Caçador-SC até Curitiba (eu acho).

Chegamos em Curitiba com um trânsito de deixar qualquer paulistano orgulhoso. Levamos uma hora até chegar no hotel. Check-in feito e motos guardadas. Desta vez teríamos uma companhia, nosso irmão Leandro resolveu sair de São Paulo no meio da tarde e no final da noite estava lá estava ele.

Sábado acordamos com dois objetivos: aproveitar para fazer um turismo na cidade e descansar para o dia seguinte. Fizemos um passeio de moto pela cidade, jardim botânico, parque Tanguá e almoço tardio no distrito 1340, depois pizza no hotel e descanso. O dia seguinte seria o último da jornada. Estávamos ansiosos para chegar em casa.

Curitiba, como sempre, deixa saudades.