Rastro da Serpente


É extremamente difícil manter a regularidade de escrever para um blog. Há que se manter uma grande disciplina e uma disposição que os dias atribulados geralmente não permitem.

Já fiz um breve resumo da viagem ao Uruguay, de 5 a 14 de janeiro.

Em Março, entre os dias 8 e 11, fui a Curitiba/PR, acompanhado do grande amigo TOG, também colaborador deste espaço. Agora, um pouco mais organizado para uma viagem, sem fazer tanta lambança com a bagagem como em Janeiro.

Saímos de São Paulo na sexta-feira, dia 8, com destino a Capão Bonito, onde se inicia o "Rastro da Serpente", estrada que leva a Curitiba e que conta com cerca de 1.200 curvas, em cerca de 250Km repletos de paisagens interessantes.




Depois de uma breve hospedagem na simpática Capão Bonito, seguimos na manhã seguinte, dia 9, com destino a Curitiba, passando pelo "Portal" e pelo marco em Apiaí, chegando em Curitiba por volta das 14h.




Realmente é uma viagem ímpar, realizada em baixa velocidade e, com possibilidade de se apreciar paisagens excepcionais.


Como diz a velha "máxima popular", não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Principalmente se isso permite o convívio com amigos e lhe dá prazer.



Um amigo certa vez me disse que, uma vez picado pelo bichinho da viagem de moto, você nunca mais se recupera. Ele tinha razão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De SP a Foz, a IDA.

Foi de última hora que resolvi encarar uma viagem do grupo de 2200 km entre São Paulo e Foz do Iguaçu. Era no feriado de 9 de Julho, Revo...