Sobre Amigos e amigos




Gosto de viajar sozinho de moto, mas dividir com amigos a mesma busca é especial.

Os dias na estrada são fantásticos, saber que o destino está longe é revigorante, que teremos que dividi-lo em vários dias, várias estradas, vários sabores, tempos, climas e paisagens. Mas tenho algo para lhes contar, encarar a estrada sob esses aspectos é muito bom, encontrar um amigo que comunga das mesmas visões e abraça a viagem com o mesmo entusiasmo que o seu... é melhor ainda.

As amizades forjadas sob o sol e acima do asfalto são verdadeiras e duradouras, tenho amigos de longa data e alta estima na maioria seladas com fuligem e poeira. Como diziam muitos em tempos remotos: “quem tem amigos tem tudo”. Hoje jogo ao vento a mesma frase, quem tem amigos tem tudo.

Encontrar um parceiro para viagens de moto é uma tarefa difícil, as vezes árdua. É um desafio encontrar a mesma disposição sua em outrem, as mesmas necessidades, os mesmos desejos e acima de tudo paciência, pois sempre aparecem as dificuldades e é preciso lidar com elas, mesmo que se o problema de forma imediata não seja seu... ele é, se o problema é com seu parceiro então o problema também é seu e vocês terão que lidar com isso juntos. Aí é que mora a maior das dificuldades, pois muitos não se importam ou não encaram dessa forma.

Sou um afortunado por ter vários amigos com quem tenho o prazer e o privilégio de dividir o caminho.

Essa é parte da essência. 


Um comentário:

De SP a Foz, a IDA.

Foi de última hora que resolvi encarar uma viagem do grupo de 2200 km entre São Paulo e Foz do Iguaçu. Era no feriado de 9 de Julho, Revo...